5 de maio de 2011

Começando ...

Dizem que quando o aluno está pronto, o professor aparece.

No meu caso, parece que finalmente isso está acontecendo. Depois de 17 anos sonhando com a idéia de empreender, parece que uma profunda angústia com o fato de não estar fazendo ainda me moveu para buscar isto de verdade!

O professor, no caso, tem sido representado por uma infinidade de livros e muita gente incrível que encontrei nas redes sociais (Facebook e Twitter), além de pessoas que estão trabalhando ativamente para incentivar o empreendedorismo no Brasil e em outros países. (E aqui vai um exemplo da infinidade de conteúdo que pode valer muito para quem tiver interesse: Man in the Arena). Também tenho alguns amigos próximos que já viveram ou estão vivendo esse momento e me inspiram muito!

Dizem que muitos empreendedores tem como melhor escola a experiência de ter tido pais empreendedores. Eu não tive isto e, até bem pouco tempo atrás, também não tinha amigos empreendedores. Mas, como semelhante atrai semelhante, isto já está mudando um pouco.

Neste exato momento, minha cabeça está a milhão e começo a ver possibilidade. Uma das mais importantes lições que aprendi até aqui é: uma idéia não vale NADA! Mas uma idéia (ainda que não seja tão boa) muito bem EXECUTADA pode sim valer muito.

E é a isto que estou começando a me dedicar: EXECUTAR. O primeiro passo vai ser também um laboratório (muito sério, porque pretendo dedicar mais de 50% do meu tempo TOTAL , fora as horas de sono , a ele). Este laboratório vai virar um produto e um modelo de negócios. O que quero, agora, é praticar a execução dos primeiros passos de uma startup.

Se eu for uma feliz exceção, esta primeira empresa já será um sucesso. Se eu for como muitos empreendedores que "aprenderam fazendo" estarei começando a minha carreira de "empreendedor-em-série"!

Chega de tédio! Dizem que empreender é um estilo de vida viciante! =)

Um comentário:

  1. Como eu torço por você!
    Sorte é para os fracos. Então, te desejo boa execução, pois sei o quanto você é capaz de fazer tudo isso acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir